sábado, 30 de janeiro de 2016

                     Propaganda E Publicidade





 Propaganda:

 Mostra aspecto e sinais sociais do ser humano e do meio que ele vive,como religião,cultura,esporte,política,arte,educação,saúde,meio ambiente,porém, sem pensar em lucro financeiro, pensa no bem da coletividade de uma população.



Publicidade:

Incentiva o consumo de bens e produtos, usa a persuasão para convencer as pessoas a comprar, a gastar sempre mais dinheiro, utilizando a vaidade humana como ponto chave de sedução para atrair o público.
As empresas que mais fazem publicidade é do ramo da beleza,moda,supermercados,indústrias alimentícia,educação,imobiliária e farmacêutica, diariamente vimos nos canais de televisão,internet,revistas e jornais...
 A publicidade, é e sempre será uma forma de movimentar o comercio e as indústrias,não pensa na coletividade da população, apenas num grupo pequeno os que compõem a determinada empresa que esta sendo feita a propaganda, porém,é importante, pois,uma empresa complementa a outra, gerando uma rede financeira de lucros,bens e serviços.
Todas as pessoas, independente da profissão que possua depende da publicidade,pois,a empresa de atuação só cresce e desenvolve se houver clientes, ou seja, se for conhecida no mercado, papel principal da publicidade.





"Segundo o jornal G1 no guia de carreiras":O trabalho não possui horários definidos para cumprir as tarefas estipuladas,porém,é um ambiente descontraído e é o ramo responsável por desenhar as estratégias de comunicação de marcas,  produtos e empresas.A careira tem tido de se adaptar aos novo consumidores, para isso tanto o mercado quanto a academia tem que se especializar.
Para" Maria Ligia redatora publicitária do G1":A curiosidade é um requisito obrigatório em qualquer profissional da área."Tem que assistir a muitos filmes, ler muitas revistas,muitos blogs,ver jornal, saber um pouco sobre as novelas...não precisa gostar,só precisa estar por dentro,precisa saber sim de noticias,ter noção de economia,saber um pouco sobre tudo".






"Segundo a faculdade Cásper Libero",o mercado publicitário hoje,que foi um dos fóruns promovidos pela faculdade sobre comunicação integrada."
"O publicitário Antonio Rosa Neto,disse que a tecnologia possibilitou uma globalização de mídia,o que fez com quer o investimento em propaganda superasse os 102 bilhões de reais.A maior parte desta verba,cerca de 70%,é destinada a televisão aberta,sendo que os maiores investidores são os comércios de varejo,produtos de higiene pessoal e serviços ao consumidor.A propaganda ajuda a construir confiança no produto,ninguém consume um produto sem confiança no mesmo."
Segundo Zilma Mendonça, que trabalha na área responsável pela publicidade da TV gazeta,"Divide as ações publicitárias em três tipos:Merchandising,quando o produto é apresentado durante o programa,junto com o apresentador;Patrocínio;e ações de envolvimento, como quando,por exemplo,uma marca é usada na execução de uma receita culinária".
Segundo Emerson Naves que trabalha na TV Gazeta. Disse que a propaganda, "SHOP TOUR" que é quando faz transmissões ao vivo,direto das lojas.Para melhorar a qualidade das propagandas utiliza drones,usados para fazer as imagens aéreas,necessários para o comercio imobiliário.





No UOL educação diz que. "O discurso publicitário,por ser persuasivo,tem um grande poder sobre o público.Sua aplicação dá poder a quem se utiliza dele. A publicidade tem um papel importante na nossa cultura,pois promove a troca simbólica de ideias,produtos e serviços.
Existe uma autorregulamentação da publicidade que define limites de atuação e pode vetar a veiculação de alguns anúncios.Os textos publicitários respondem pela qualidade dos produtos e serviços que estão sendo vendidos.por isso não podem ter argumentos mentirosos ou desonestos.
A publicidade também não deve usar linguagem inadequada: vulgar,racistas,discriminatórias,sexual ou obscena".
      
                          
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário