domingo, 7 de fevereiro de 2016

                              Engenharia Elétrica





O que é engenharia elétrica?

É a área que esta associada a todos os aspectos da energia, desde a geração até o uso nas residências,no controle e na automação de processos nas indústrias,nas telecomunicações,em medicina,em redes de computadores.

 

Quem é o engenheiro eletricista?

É o profissional que tem graduação em engenharia elétrica,o curso tem duração de cinco anos e tem que ser autorizado pelo MEC.  
O engenheiro eletricista, tem de gostar de tecnologia,ser curioso,gostar de estudar principalmente matemática e física,tem que esta atualizado também em outras áreas,ter criatividade,raciocínio rápido...


 

Atuação do engenheiro eletricista:

Desenvolvimento de novos equipamentos elétricos e eletrônicos;
Planejamento de sistemas de energia;
Sistemas de comunicações;
Computações e criação de software;
Automação,controle e projetos de instalações elétricas de processos industriais,comerciais e residenciais;
Professor de engenharia;
coordenador de cursos de engenharia ou pesquisas científicas;





Na era da tecnologia, este profissional é indispensável em todas as indústrias, que lidam com tecnologia,sejam elas na educação,saúde,construção civil,aéreas,automobilística...Criar novas tecnologias, é um desafio para esta categorias, sem esquecer de qualidade dos equipamentos, tendo em vista que ira lhe dar com energia elétrica e seres humanos.
O mercado a cada ano melhora, pois,cada vez mais  tem a necessidade de criar novas tecnologias com rapidez e qualidade,os salários são bons e maiores que o piso salarial estipulado pelo país.      

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário